quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Procura

Passamos a vida toda à procura de amor, de alguém que nos ame e que seja capaz de criar dentro de nós a essência deste sentimento. Que seja capaz de fazer nosso coração bater o mais rápido e o mais lento possível ao mesmo tempo, que consiga arrancar um singelo sorriso num momento onde as lagrimas dominam. Alguém que nos resgate e nos salve, quando a beira de um precipício desejamos nos jogar num mar de ilusões. Procuramos por alguém que nos complete, que quando juntos tornam-se um só. E acabamos idealizando tanto esse alguém, este amor, buscamos tanta perfeição e acabamos nos ferindo pela nossa própria expectativa. A não realização de um sonho pode doer tanto quanto uma dura realidade.
Talvez, se nos abríssemos para a vida, se vivêssemos, teríamos a percepção de que nem mesmo o amor é perfeito, e isto que o torna ainda mais belo, saber que você é capaz de amar alguém mesmo com todas as suas imperfeições, amando mesmo sem ter motivos e sem precisar de motivos para amar.
Encontraríamos esse alguém se não idealizássemos tanto, se prestássemos mais atenção aos sinais que a vida nos dá, se fossemos capazes de enxergar o amor nas pequenas coisas, na simplicidade. Perceberíamos então, que não é difícil encontrar um amor verdadeiro, basta procurar de maneira correta. Aquele abraço apertado, aquele olhar intenso, aquele sorriso sincero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário