quinta-feira, 29 de julho de 2010

Arriscar-se implica também em errar

A vida é feita das escolhas que fazemos, às vezes é preciso arriscar-se mesmo que haja duvida, é preciso ter coragem e ousar fazer algo novo, mesmo que isso implique em riscos, em erros. O erro nada mais é do que a oportunidade de reinventar-se, virar-se do avesso e começar outra vez, tendo certeza de que nada do que foi vivenciado terá sido em vão, pois há um propósito para tudo o que é realizado. Errar não consiste apenas na frustração de tentar reparar o que muitas vezes se torna irreparável, mas também de acreditar que é através dos erros que cometemos que somos capazes de desenvolver aprendizagem e crescimento para não fazê-lo outra vez, pois o erro não é uma condição permanente, tudo o que chega ao fim permite um novo começo.
Arriscar-se nos faz ter que em algum momento, alguma situação, escolher; e ao nos depararmos com escolhas, estamos aptos a arcar com as conseqüências que todos os riscos oferecem e saber que estamos em risco, nos coloca em duvidas sobre como agir e é preferível obter certezas mesmo diante a um erro evidente a estar condicionado às duvidas, pois mesmo que as escolhas feitas não nos levem pelos caminhos que idealizamos, ainda assim haverá sempre algo que valera a pena, pois nada é irreversível, nada será para sempre.
Devemos ter consciência de que podemos fazer qualquer coisa, podemos ter tudo ou nada se assim o desejarmos, podemos ter o mundo sob nossas mãos ou ser apenas parte dele, podemos fazer o quisermos se soubermos quem somos. Nós somos inteiramente responsáveis por aquilo que cativamos. Nossos riscos, nossas escolhas são partes de nós, desejar nunca errar é como ausentar-se da vida, pois permitir-se fracassar é o caminho mais eficaz para obter sucesso, o impossível se torna apenas questão de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário